A PSP deteve, fora de flagrante delito, no domingo, dois homens suspeitos de serem os autores de, pelo menos, sete assaltos a estabelecimentos comerciais, entre os quais cafés e papelarias, ocorridos em fevereiro e março, nas freguesias de Benfica e de São Domingos de Benfica, em Lisboa.
Corpo do artigo
O comissário Tiago Costa, da Divisão de Investigação Criminal da PSP, explicou, ao JN, que a dupla foi identificada por imagens de videovigilância. "[Os suspeitos] têm um vasto histórico criminal e são dois toxicodependentes, o que faz com que tenham a necessidade de fazer estes furtos, não muito preparados, e que vão desde o arrombamento de portas, para retirar o fundo de caixa ou qualquer coisa que consigam vender para depois conseguirem comprar a dose para o seu consumo", referiu.
A mesma fonte acrescentou ainda que ambos já cumpriram pena de prisão por crimes contra o património e que, entretanto, haviam sido restituídos à liberdade.
Os dois homens, de 43 e 57 anos e de nacionalidade portuguesa, ficaram em prisão preventiva após serem apresentados, esta terça-feira, a primeiro interrogatório judicial.