A PSP recuperou, na quarta-feira, na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, em Vila Franca de Xira, um BMW e um Peugeot avaliados em 50 mil euros que haviam sido furtados em Sesimbra e Oeiras. Dois homens foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Corpo do artigo
A denúncia para uma primeira viatura que havia sido furtada na Quinta do Conde, em Sesimbra, chegou à PSP no dia 9 de janeiro. Havendo suspeitas de que estivesse a circular em Alverca do Ribatejo, agentes da investigação criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira conseguiram localizar a viatura.
Após estas diligências, a PSP conseguiu ainda apurar que os suspeitos tinham na sua posse uma outra viatura dada como furtada em Oeiras, em novembro do ano passado.
Os veículos foram apreendidos e os dois homens, com 31 e 62 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Por existirem suspeitas de que existiriam peças de automóveis que também haviam sido furtadas, foram realizadas buscas à garagem dos suspeitos, onde foram ainda apreendidos vários componentes avaliados em, pelo menos, 20 mil euros, quatro chapas de matrícula e ainda duas chaves falsas.