A PSP identificou, em Lisboa, um homem, com 40 anos, que conduzia uma viatura sem seguro, na qual transportava diverso material furtado, incluindo três fatos de surf.
Corpo do artigo
Segundo revelou a PSP, esta segunda-feira, o homem foi intercetado na passada quinta-feira, cerca 6.15 horas, na freguesia do Lumiar, durante um patrulhamento preventivo. Foi mandado parar para "realização de uma fiscalização rodoviária de rotina" e os polícias repararam em diversos objetos espalhados no interior do veículo, ao lado do condutor, nomeadamente múltiplos cartões bancários.
Após várias diligências, apurou-se que os documentos teriam sido furtados do interior de uma viatura na área do Lumiar. Numa busca à mesma, os agentes recuperaram um saco com roupa, três fatos de surf, um par de botões de punho pertencente às Forças Armadas, quatro relógios, dois cartões de crédito e um de débito, um display automóvel, um pé de cabra, um conversor de energia, headphones, dois óculos de sol e um leitor de DVD's, entre outros objetos.
"Averiguada a documentação relativa à viatura abordada, apurou-se que circulava sem seguro de responsabilidade civil, tendo sido apreendida", refere a PSP, salientando que o suspeito tinha pendente duas notificações no âmbito de mandados de comparência.
Foram realizadas diligências sobre os possíveis proprietários dos bens recuperados, tendo desde já sido entregues vários objetos aos respetivos proprietários, continuando a Polícia a tentar apurar a proveniências dos demais bens.