A Polícia de Segurança Pública (PSP) recuperou diverso equipamento usado na construção civil, avaliado em milhares de euros, que havia sido furtado de duas obras em curso na cidade de Bragança.
Corpo do artigo
A localização do equipamento ocorreu na sequência de investigações motivadas por duas denúncias de furto, efetuadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Comando Distrital da PSP. Apurou-se mais tarde que estavam perante dois crimes de furto qualificado, no interior de duas obras de construção civil, adiantou uma fonte daquele comando.
A Esquadra de Investigação Criminal desenvolveu imediatamente diligências de investigação que conduziram à identificação de um homem, com 38 anos, que, entretanto, foi constituído arguido por existirem fundadas suspeitas de ter sido o autor dos furtos.
Os artigos, nomeadamente motosserras, projetores Led, ferramentas, diverso material elétrico e outro para usa nas obras, foram recuperados e entregues aos proprietários.