PSP resgata duas jovens raptadas e privadas de água e comida durante cinco dias
Duas jovens de 18 e 19 anos foram raptadas em Setúbal e mantidas em cativeiro durante cinco dias, numa moradia, sem água e comida. Uma das vítimas terá sido abusada sexualmente pelo suspeito, que estava armado. Uma denúncia permitiu às autoridades policiais resgatá-las.
Corpo do artigo
A PSP encontrou as duas amigas na passada terça-feira à tarde, depois de ter recebido um telefonema na esquadra da Bela Vista a dar conta do rapto, ocorrido na zona das Manteigadas, perto da Residência Estudantil do Instituto Politécnico de Setúbal.
De acordo com fonte oficial da PSP, a Brigada de Investigação Criminal foi ao local, na Rua do Cercal, Manteigadas, para apurar a veracidade da denúncia, feita por populares. No espaço, uma moradia, a PSP resgatou as duas vítimas, que estavam debilitadas, por terem estado em cativeiro, privadas de água e comida, cinco dias.
As duas jovens foram assistidas no hospital e o caso transitou para a Polícia Judiciária, por se tratar de um crime de rapto. Uma das vítimas terá ainda sofrido abusos sexuais.
As autoridades vão agora apurar as circunstâncias em que ocorreu o crime, se as vítimas foram atraídas para casa ou levadas à força de outro local, bem como as motivações do suspeito, que pode ou não ter agido sozinho. Desconhece-se, para já, se houve alguma detenção.