Uma patrulha da PSP conseguiu travar um homem de 24 anos que tentava esfaquear a companheira no interior da sua casa, no Funchal. O suspeito, que tinha 45 doses de cocaína, foi detido. Ficou sujeito a internamento compulsivo em casa de saúde hospitalar.
Corpo do artigo
Foi a própria vítima a alertar as autoridades de que estava a ser alvo de agressões em sua casa, na área de Santa Maria Maior. Os polícias rapidamente foram em socorro da vítima e necessitaram de saltar o muro para aceder à habitação. Conseguiram intercetar o suspeito no quintal da casa.
O agressor ofereceu resistência, mas foi manietado e detido no local por violência doméstica. Após uma revista sumária foi-lhe apreendida uma arma branca, ainda com vestígios biológicos e 45 doses de cocaína.
A vítima apresentava cortes e ferimentos defensivos nas mãos, provocados pelas tentativas de agressão de que fora alvo. Necessitou de tratamento hospitalar.
O suspeito foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no sábado. Face às provas recolhidas e aos testemunhos policiais foi-lhe aplicada a medida de coação de internamento compulsivo em casa de saúde hospitalar, adiantou um comunicado da PSP da Madeira.