A PSP apreendeu, na madrugada deste domingo, dez veículos, oito dos quais por alteração das suas características, numa concentração de cerca de uma centena de carros de "tuning", em Lisboa.
Corpo do artigo
A operação decorreu entre a meia-noite e as quatro horas, na Rua António Champalimaud, no Polo Tecnológico de Lisboa (Lispolis), perto de Telheiras.
Uma pessoa foi detida, por detenção proibida de uma arma branca.
Durante a ação, foram ainda instaurados 25 autos de contraordenação, por alteração de características dos veículos (9), matrículas não conformes (2), falta de seguro (2), carta de condução caducada (2), falta de inspeção periódica (1) e condução sob influência do álcool (1), refere, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
"A PSP continuará atenta a este fenómeno, no sentido de reduzir a sinistralidade rodoviária [...] e os impactos em termos de ruído e demais situações, que afetam muitas vezes os cidadãos residentes nas áreas onde estes 'encontros' se realizam", acrescenta, na nota, a instituição.
Ao que o JN apurou, os condutores estariam, neste caso, apenas concentrados, sem realizar qualquer corrida, apesar de os dois fenómenos se encontrarem, muitas vezes, associados. Terão, ainda assim, efetuado várias acelerações, incomodando assim, dadas as alterações mecânicas dos carros, os moradores nas proximidades.