PSP tenta identificar homem filmado a arrastar mulher em parque de estacionamento
A PSP está a investigar uma agressão a uma mulher, ocorrida no parque de estacionamento de um hipermercado da Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira. Pelas imagens de um vídeo conhecido neste sábado, tudo aponta para que se trate de um caso de violência doméstica.
Corpo do artigo
O vídeo tem 2.32 minutos e começou a tornar-se viral no sábado. Nele vê-se um homem a arrastar uma mulher e a tentar metê-la dentro do carro. A vítima resiste, mas é agarrada pelos cabelos até que uma criança sai do automóvel. Perante a presença da menina, o agressor larga a vítima e parece desistir dos atos de violência. Porém, rapidamente volta a atacá-la, inclusive a soco.
A meio do vídeo, a rapariga tenta fugir e corre em direção à entrada do hipermercado, mas o agressor persegue-a até conseguir agarrá-la pelo pescoço. Volta a arrastá-la pelos cabelos para junto da viatura onde a criança permanece a assistir a tudo.
Quem está a filmar as agressões grita para que chamem a Polícia, mas as pessoas que estão nas imediações da vítima e do agressor permanecem passivas. Só no final do vídeo surge um casal a tentar apaziguar o agressor.
Ao JN, fonte oficial da PSP confirma ter conhecimento do vídeo que corre nas redes sociais, mas admite que ainda não sabe quando é que ele foi gravado. Nem quem são o agressor e a vítima. Assegura, no entanto, que está a investigar para que seja possível identificar o mais rapidamente o homem filmado a agredir a jovem.