A PSP do Seixal deteve três homens responsáveis por uma série de assaltos na margem sul. Um desses assaltos foi filmado pela proprietária de uma casa de onde os suspeitos levaram dinheiro e uma consola de jogos e fugiram de jipe. O cúmplice desse assalto não foi detido e permanece em fuga.
Corpo do artigo
Os três homens, com idades entre os 29 e os 47 anos, foram responsáveis por um terceiro assalto a 16 de fevereiro em Almada, tendo sido apresentados em tribunal.
Esta madrugada de quarta feira, os três suspeitos tinham acabado de levar a cabo um furto por arrombamento no Seixal quando foram detidos por agentes da Esquadra de Investigação Criminal do Seixal..As autoridades apreenderam ainda uma viatura, o jipe utilizado no assalto a uma residência, que foi filmado pela proprietária quando os dois assaltantes estavam já em fuga. O jipe tinha sido roubado no Barreiro.
A PSP do Seixal deslocou-se ao local do assalto, alertada por populares, e vislumbrou três homens, que se encontravam apeados numa rua próxima do referido estabelecimento, tendo iniciado vigilância discreta aos suspeitos.
“Após contacto com testemunhas foi possível confirmar que se tratavam daqueles indivíduos”, informa a PSP. Antes dos suspeitos se introduzirem na viatura de fuga, deslocaram-se a uma zona erma onde se encontrava uma segunda viatura, um Opel Frontera, que havia sido furtada no Barreiro uns dias antes. "Ao aperceberem-se da presença policial, ainda tentaram a fuga através de manobras evasivas, contudo foram intercetados de imediato junto à rotunda da Cruz de Pau. Na posse dos mesmos foi possível localizar e apreender alguma quantia em numerário, luvas e diversas ferramentas, como alicates, pé de cabra ou chaves de fendas", pode-se ler na nota da PSP de Setúbal.
Os três detidos já possuíam histórico criminal por crimes da mesma natureza, estando dois deles em desrespeito às medidas de coação aplicadas no âmbito de inquéritos anteriores, nomeadamente um assalto na Charneca da Caparica a 16 de fevereiro. Neste, o tribunal tinha imposto apresentações periódicas e proibição de contactos entre ambos.
Dois dos suspeitos foram notificados para se apresentarem a tribunal esta quarta-feira. O terceiro ficou em detenção por assumir que não se ia apresentar a tribunal e foi hoje libertado. À saída, foi detido pelos crimes praticados na área da GNR, furto no Seixal e Charneca da Caparica.