Um agente da PSP fora de serviço deteve um homem, com 29 anos, por ser suspeito do furto de um telemóvel, na Gare do Oriente, em Lisboa. O indivíduo teve de ser levado para uma carruagem perante a agressividade mostrada por diversos populares que assistiram ao assalto.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu na terça-feira, cerca das 17.40 horas, quando um polícia trajando à civil, que ia entrar de serviço, se apercebeu de uma altercação entre três pessoas, na Estação Ferroviária do Oriente, estando duas delas a agarrar um homem, evitando que este se pusesse em fuga.
Identificando-se como polícia, questionou o motivo de tal conduta, tendo uma mulher, com 36 anos, comunicado que momentos antes o suspeito ter-lhe-ia retirado o seu telemóvel do interior do bolso do casaco que vestia.
"Por no local se concentrarem pessoas com comportamentos hostis e agressivos para com o suspeito, o polícia conduziu o mesmo para o interior do comboio, a fim de salvaguardar a sua integridade física, onde aguardou a chegada de reforços", esclareceu a PSP esta sexta-feira.
O suspeito, ao ser surpreendido pela rápida ação da vítima, havia arremessado o telemóvel para a via férrea, o qual foi recuperado momentos depois.
Confrontado com os factos narrados pela vítima, confirmou ter sido o autor do furto, sendo-lhe imediato dada voz de detenção. A vítima apresentou queixa crime e avaliou o telemóvel no valor de 1.200 euros e o dano (vidro partido em resultado da projeção) em 300 euros.
O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.