A GNR deteve um homem de 50 anos por suspeita de violência doméstica sobre a companheira no concelho de Torre de Moncorvo.
Corpo do artigo
As autoridades apuraram que “o suspeito exercia violência verbal, psicológica e física para com a sua companheira de 48 anos”, informou uma fonte do comando da GNR de Bragança, e no seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção na passada segunda-feira.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na terça-feira, no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência da vítima, bem como o seu local de trabalho, e a proibição, por qualquer meio, de se aproximar a uma distância inferior a 250 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica.
Nesta última semana, a GNR efetuou três detenções por crimes de violência doméstica no distrito de Bragança. Além da detenção que ocorreu em Torre de Moncorvo foi detido um homem de 36 anos, em Vila Flor, que ficou sujeito a vigilância com pulseira eletrónica e proibido de se aproximar da vítima, a mulher de 34 anos. O outro caso ocorreu em Miranda do Douro, onde foi detido um homem com 39 anos, que foi preso preventivamente por agredir verbal e fisicamente a mulher de 33.