Um homem de 35 anos vai aguardar julgamento com pulseira eletrónica, depois de ter sido detido pela GNR por violência doméstica contra a ex-mulher, no concelho de Carrazeda de Ansiães.
Corpo do artigo
A GNR já estava há algum tempo a investigar crimes de violência doméstica que envolviam o arguido. Na passada quinta-feira, militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) da GNR realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, verbal, emocional e social contra a vítima, sua ex-companheira de 32 anos. No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Vila Flor, onde foram decretadas diversas medidas de coação, como proibição de contactar com a vítima, direta e indiretamente, por qualquer meio, e proibição de se aproximar da residência ou local de trabalho da vítima e de outros locais frequentados pela mesma, num raio de 500 metros, através de controlo por pulseira eletrónica.
O arguido vai ter se submeter a avaliação médica para tratamento à dependência alcoólica e ficou proibido de adquirir ou deter armas de fogo.