Quatro acusados de violação junto ao Estádio da Luz libertados antes da sentença
Treze elementos dos Casuals, adeptos violentos da claque No Name Boys, afeta ao Benfica, estão a ser julgados por roubos e pela violação de um adolescente junto ao Estádio da Luz, em 2022. O Tribunal de Lisboa adiou a sentença, prevista para hoje, e libertou quatro dos oito arguidos que estavam em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O Tribunal de Lisboa chamou esta segunda-feira a tribunal uma vítima de roubo pelos arguidos, para que os reconhecesse na sala de audiência. Vários advogados contestaram essa diligência, tendo em conta que os reconhecimentos já foram realizados. Melo Alves, advogado de um dos arguidos, apresentou contestação, dizendo que os reconhecimentos feitos foram inquinados e que o tribunal quer, desta forma, corrigir os erros.
O crime de violação ocorreu em fevereiro de 2022 após um jogo de futsal entre o Benfica e Sporting na Luz. Os arguidos também respondem por outros crimes de roubos, agressões e detenção de arma proibida.
Os 13 arguidos foram detidos em janeiro de 2022 numa megaoperação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa contra a violência no futebol, incidindo principalmente junto dos Casuals, grupos extremamente violentos que integram as claques e que são frequentemente associados a ideais de extrema-direita.