O Ministério Público do Seixal acusou quatro homens do crime de resistência e coação sobre funcionário. Três deles ainda foram acusados de injúria agravada. Em 2021, impediram a demolição de um bar ilegal no Bairro da Jamaica.
Corpo do artigo
O caso ocorreu a 9 de setembro de 2021 durante uma ação camarária de demolição e emparedamento de construções ilegais que estavam a ser usadas para atividades de restauração e bebidas sem licenciamento.
Segundo a acusação, um dos arguidos, que explorava um desses estabelecimentos, não só se recusou a abrir a porta e a retirar os pertences como, juntamente com os outros três arguidos, começou a mobilizar outros moradores do bairro para que impedissem a ação dos funcionários municipais.
Enquanto injuriavam polícias e funcionários, conseguiram juntar cerca de 30 pessoas que obrigaram à interrupção dos trabalhos de demolição. Foi necessário chamar o Corpo de Intervenção da PSP para repor a normalidade e só depois foram retomados os trabalhos. O principal arguido foi detido.
Os quatro arguidos irão brevemente responder em tribunal.