Foi condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa, o arguido de 22 anos que, em 2018, agrediu com violência um colega da escola, em Cucujães, Oliveira de Azeméis. Tem, ainda, que pagar uma indemnização à vítima no valor de 340 mil euros.
Corpo do artigo
A agressão ocorreu em novembro de 2018, junto à paragem do autocarro em frente à Escola Secundária Dr. Ferreira da Silva, em Cucujães, concelho de Oliveira de Azeméis.
Os dois jovens, então com 17 anos, envolveram-se em confrontos físicos e verbais. Em resultado desta contenda, um dos jovens sofreu um traumatismo cranioencefálico e cervical seguido de Acidente Vascular Cerebral (AVC), ficando com sequelas permanentes relacionadas com dificuldades na fala e na mobilidade.
O arguido estava acusado do crime de omissão de auxílio e de ofensa à integridade física grave, mas acabaria condenado apenas por este último crime, a uma pena de quatro anos de prisão, suspensa por igual período, com a condição de pagar ao ofendido, neste período de suspensão, 100 euros por mês.
Em relação ao pedido de indemnização cível o arguido foi condenado a pagar cerca de 340 mil euros, por danos patrimoniais e não patrimoniais e 15.900 a cada um dos pais da vítima.
Acrescem 385 euros de despesas hospitalares.