Quatro homens com idades entre os 29 e os 55 anos foram detidos pela GNR de Setúbal durante uma operação com mais 115 militares na Moita e no Barreiro, que decorreu na sexta-feira. Foram ainda apreendidas 12 viaturas e mais de 200 doses de haxixe.
Corpo do artigo
Durante a operação, foram fiscalizados 103 indivíduos, 239 veículos e seis estabelecimentos comerciais. Três homens foram detidos por condução sem habilitação legal e outro por tráfico de estupefacientes.
A GNR informou, em comunicado, que a “operação teve como objetivo principal o reforço da visibilidade em locais previamente referenciados, bem como a prevenção e combate à criminalidade em geral, com vista à dissuasão de atividades criminosas, em particular, ao controlo, deteção e prevenção da prática de ilícitos relacionados com armas, consumo e/ou tráfico de estupefacientes, com a finalidade de reforçar o sentimento de segurança da população”.
Para além das quatro detenções e 12 veiculos apreendidos, os militares emitiram sete autos de contraordenação por posse e consumo de estupefacientes, outros quatro autos de contraordenação no âmbito do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e 75 autos de contraordenação no âmbito da legislação rodoviária.
Na operação, foram empenhados 115 militares de várias valências da GNR.