
Material apreendido nas buscas
Foto: DR
A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Espinho deteve quatro pessoas - três homens e uma mulher - em diversas operações policiais que visaram travar crimes que têm causado alarme na população local. Entre os detidos encontra-se um suspeito de usar cartões bancários furtados do interior de viaturas.
Um homem e uma mulher, suspeitos de tráfico de estupefacientes, foram detidos na sequência do cumprimento de mandados de busca e apreensão. A investigação decorria há vários meses e estas buscas permitiram a recolha de prova material relevante.
A atividade de tráfico de droga decorria na cidade de Espinho e provocava inquietação entre os moradores, não só pela atividade criminosa, mas também pela movimentação de pessoas desconhecidas na zona.
Já o suspeito de uso indevido de cartões bancários - também detido por furto no interior de veículo e suspeita de furto de viaturas - é um indivíduo amplamente conhecido pelas autoridades, com um extenso cadastro neste tipo de crimes e vários processos pendentes. Foram apreendidos diversos bens, nomeadamente tabaco, que terão sido adquiridos com cartões subtraídos de veículos estacionados.
Apesar da reincidência, o suspeito tem permanecido em liberdade, situação que tem contribuído para o crescente sentimento de insegurança entre os moradores.
O quarto homem detido encontrava-se com este suspeito no momento da operação e foi preso por posse de munições.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal da Feira para aplicação das medidas de coação.
