Quatro detidos em operação na Cova da Moura em que foram identificadas 150 pessoas
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP efetuou uma operação especial de prevenção criminal na zona da Cova da Moura, na Amadora, que resultou na detenção de quatro pessoas e na identificação de cerca de 150. Um polícia ficou ferido num braço durante uma das detenções.
Corpo do artigo
Quatro pessoas foram detidas na noite de sexta-feira, entre as 22.30 horas e a uma da manhã, informou fonte da PSP ao JN. Uma detenção foi por posse de produto suspeito de ser estupefaciente, outra por mandado de detenção e duas por resistência e coação sobre funcionário.
Numa das detenções por resistência e coação sobre funcionário, um polícia sofreu um estiramento num braço e foi encaminhado para o Hospital São Francisco Xavier, ficando incapacitado para o serviço.
Durante a operação foram também apreendidas 12 garrafas de óxido nitroso, produto estupefaciente e mais de 17 mil euros em notas, que a PSP suspeita serem de proveniência ilícita.
Estiveram envolvidos na operação 60 polícias de diversas valências da PSP da Amadora e os resultados foram comunicados ao Ministério Público.