Quatro detidos por furtarem carros e material de construção no valor de sete mil euros
Quatro homens, entre os 18 e os 29 anos, foram detidos por furto de viaturas no Funchal, Madeira. Um deles agiu sozinho e tinha material de construção avaliado em três mil euros. Os outros três, surpreendidos quando tentavam tirar dinheiro de parquímetros, tinham ainda quatro mil euros do mesmo tipo de material.
Corpo do artigo
As detenções, esclarece a PSP, foram realizadas em dois momentos diferentes, depois de os agentes receberem denúncias dos cidadãos.
A primeira aconteceu esta quinta-feira, quando um dos suspeitos foi intercetado depois de ter assaltado um carro na zona de Santo António, contendo a viatura material de construção civil avaliado em cerca de três mil euros.
Na madrugada desta sexta-feira, um cidadão avisou a PSP de que uma das máquinas de parquímetros existentes na baixa do Funchal estava danificada. Três homens estariam, suspeita a PSP, a tentar retirar o dinheiro das máquinas. Porém, quando foram interceptados, os suspeitos estavam na posse de “objetos habitualmente utilizados em furtos a viaturas”.
Os suspeitos confessaram a autoria de um furto no interior de uma viatura, que estava estacionada na zona de Santiago Menor, e ainda indicaram aos agentes o local onde tinham ocultado os objetos furtados, tendo sido possível recuperar material de construção civil num valor aproximado de quatro mil euros.
Os detidos foram constituídos arguidos em processo-crime e sujeitos a termo de identidade e residência (TIR).