Quatro homens, com idades entre os 17 e os 32 anos, foram detidos em Matosinhos por suspeita dos crimes de roubo, sequestro, coação, abuso de cartão e branqueamento. Os crimes ocorreram em dezembro, no Porto e na Maia, e os ladrões conseguiram ficar com milhares de euros das duas vítimas.
Corpo do artigo
Os quatro detidos, em conjunto com outros dois cúmplices, atraíam as vítimas para um local isolado onde, com recurso a armas de fogo, lhes roubavam o dinheiro e objetos de valor que possuíam. Depois, obrigavam-nas a circular nas próprias viaturas enquanto usavam os seus cartões bancários em vários locais das cidades da Maia e do Porto.
Fizeram pelo menos duas vítimas ao longo do mês de dezembro, tendo conseguido uma vantagem patrimonial de milhares de euros que movimentaram por diversas contas bancárias para dissimular a sua origem.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, as diligências realizadas esta segunda-feira permitiram apreender vários elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos crimes. Os detidos já tinham antecedentes criminais por crimes da mesma natureza