A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta sexta-feira a detenção de dois homens, de 44 e 54 anos, residentes na cidade de Bragança, por tráfico de estupefacientes.
Corpo do artigo
Segundo fonte da PSP, as detenções foram efetuadas em flagrante delito esta madrugada, pelas 2.55 horas, no decurso de outra investigação em curso iniciada há vários meses, que permitiu recolher fortes indícios de que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de vários tipos de estupefacientes em Bragança, agindo em comunhão de esforços, atuando nas suas residências e nas imediações destas.
"Os polícias verificaram movimentações suspeitas dos indivíduos já referenciados, intercetando-os no momento em que transportavam o produto estupefaciente numa viatura automóvel, usada para adquirir aquele produto na cidade do Porto e posteriormente vendê-lo na cidade de Bragança", explicou a fonte.
Por haver fortes indícios que os homens pudessem ter na sua posse objetos relacionados com o ilícito, foi-lhes efetuada uma revista pessoal e uma busca domiciliária, que permitiu a apreensão de heroína suficiente para 570 doses individuais, cocaína para 157 doses individuais, 410 euros em numerário e ainda um veículo ligeiro de mercadorias e dois telemóveis.
"Aos suspeitos foi de imediato dada voz de detenção, recolhendo às salas de detenção das instalações policiais, para ulterior presença a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação", indicou a PSP.
Já na passada quarta-feira a PSP tinha detido em Mirandela dois homens de 34 e 36 anos, quando os agentes os intercetaram no terminal rodoviário desta cidade pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Os suspeitos tinham em sua posse cocaína suficiente para 33 doses individuais e heroína que chegava para 29 doses individuais.
Presentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).