Uma disputa por causa da ocupação ilegal de uma casa devoluta no Seixal deixou um homem com queimaduras muito graves na face, couro cabeludo e tronco. Está em estado grave e reservado. O agressor foi detido por tentativa de homicídio e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O caso ocorreu no sábado. Ao que foi possível apurar, dois homens terão iniciado uma discussão por causa da ocupação de uma casa devoluta. Um deles lançou combustível sobre o outro e, de seguida, com recurso a um isqueiro ateou-lhe fogo.
"A vítima sofreu queimaduras graves em toda a face, couro cabeludo e tronco, com nítida desfiguração e possibilidade de lesões nos órgãos sensoriais nomeadamente a visão", explicou a PSP em comunicado, acrescentando que o homem foi transportado para o Hospital Garcia da Orta, em Almada, encontrando-se "em estado grave e reservado".
Ainda segundo a PSP, a discussão foi presenciada por várias testemunhas. Uma delas terá tentado separar o suspeito e a vítima e também sofreu queimaduras nos braços e no tronco.
Uma patrulha da PSP foi alertada para a ocorrência, tendo conseguido localizar e deter o suspeito ainda na posse do isqueiro usado. Foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.