A Polícia Judiciária(PJ), com a colaboração da PSP, deteve um homem, com 22 anos, suspeito de ter tentado violar, por duas vezes, uma menina de 14 anos, no Montijo. Em ambas as ocasiões a vítima foi abordada quando seguia pela rua, tendo-lhe sido oferecido droga e dinheiro.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta-sexta, a PJ revela que os factos ocorreram nas passadas segunda e quarta-feira, e, em ambas as ocorrências, a vítima foi abordada quando circulava na via pública. Na primeira situação o suspeito ofereceu dinheiro e droga em troca de favores sexuais, tendo a vítima recusado e tentado afastar-se, porém sem sucesso, pois o suspeito acabou por a agarrar e levar para um barracão onde voltou a insistir, oferecendo ainda mais dinheiro.
"Num momento de desatenção do suspeito a menor veio a conseguir fugir e após dar conhecimento dos factos à progenitora, deslocaram-se à Esquadra da PSP onde apresentaram queixa", revela a PJ.
Mesmo assim, dois dias depois, quando a menina se encontrava acompanhada por uma amiga, o suspeito tentou forçá-la a entrar na viatura que conduzia, mas sem sucesso, pois as menores conseguiram fugir e vieram a relatar o sucedido à PSP, que de imediato deu conhecimento à PJ.
No decurso das diligências, o suspeito veio a admitir a prática dos factos.
O detido não tem antecedentes policiais e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.