Um grupo de jovens cometeu vários roubos sob ameaça de faca esta madrugada de domingo, na Avenida da República, em Gaia. A PSP deteve três suspeitos: dois jovens de 17 e 20 anos e uma rapariga de 15 anos.
Corpo do artigo
Ao que o JN conseguiu apurar, o grupo, com cerca de dez elementos, abordou várias pessoas que circulavam a pé na Avenida da República, junto à Câmara Municipal de Gaia e, sob ameaça de armas brancas, obrigou-as a entregar os telemóveis e dinheiro.
Após ter sido alertada para as ocorrências e na posse da descrição dos assaltantes, uma equipa de intervenção rápida da PSP localizou quatro suspeitos, por volta das 5.30 horas. Mal viu os polícias, um deles desatou em fuga. Os restantes três - dois jovens de 17 e 20 anos e uma rapariga de 15 anos - foram intercetados e positivamente identificados pelas vítimas. Um telemóvel, roubado momentos antes, foi encontrado na bolsa da suspeita.
A jovem de 15 anos foi identificada pela mãe e, por ser menor, foi entregue ao seu cuidado, ao abrigo da lei tutelar educativa. Os factos foram comunicados ao Tribunal de Família e Menores e à CPCJ da sua área de residência.
Os dois jovens, um dos quais com vasta ficha policial e referenciado por crimes semelhantes, ficaram detidos nas salas de detenção da PSP na Bela Vista, no Porto, para serem apresentados segunda-feira a primeiro interrogatório judicial.