Um jovem, de 19 anos, foi detido, ao final da tarde deste sábado, por ter disparado uma caçadeira na rua, num bairro social de Serzedo, em Vila Nova de Gaia. Os tiros foram disparados após o rapaz, que tentou evitar a detenção ao esconder-se num prédio, ter sido agredido por vizinhos.
Corpo do artigo
O caso aconteceu já depois das 18 horas, quando o jovem se envolveu numa discussão com os vizinhos. A altercação, ocorrida numa das ruas do bairro social existente na freguesia de Serzedo, rapidamente evoluiu para confrontos físicos, dos quais o rapaz terá saído em desvantagem.
Depois disso, o jovem dirigiu-se ao apartamento onde reside, agarrou numa caçadeira, regressou à rua e disparou. Os tiros terão sido dados para o ar, não causando feridos, mas causaram um tumulto que obrigou a GNR a acionar vários meios.
Militares do posto de Arcozelo, responsável pela área, mas também de outras localidades dirigiram-se, de imediato, para o local e foram reforçados por guardas do Núcleo de Investigação Criminal e da Divisão de Intervenção.
Quando os militares chegaram a Serzedo, o autor dos disparos já não se encontrava na rua. Tinha entrado num prédio do bairro, construído ao lado da sua habitação, e subido ao último andar para se esconder numa águas furtadas ali existentes.
Durante a fuga, tentou, igualmente, esconder a caçadeira numa das caixas onde estão embutidos os contadores da água e da luz.
Jovem problemático
Porém, a GNR conseguiu recuperar a arma, como também localizar e deter o jovem. Este foi, em seguida, levado para o posto de Arcozelo e é nesse local que permanecerá até ser levado, na próxima segunda-feira, ao tribunal para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial.
Segundo o JN apurou, não é a primeira vez que o rapaz está relacionado com atos violentos. No passado, terá estado envolvido em ameaças com um revólver e no esfaqueamento de um adolescente.