Um homem, com 27 anos, matou a tia, de 51 anos, e feriu gravemente a avó, de 78, em Ponta Delgada. O agressor, que foi detido pela Polícia judiciaria, terá sofrido um ataque psicótico e esfaqueou as duas mulheres.
Corpo do artigo
O crime ocorreu, cerca das 5 horas de ontem, nos Ginetes, uma freguesia do concelho de Ponta Delgada, e, segundo um vizinho e amigo da família, terá sido cometido num quadro de um ataque psicótico, pois o agressor "era um rapaz calmo, que conheço desde criança", contou ao JN um comerciante, amigo da família, que preferiu não se identificar.
O homem, sem motivo aparente, esfaqueou diversas vezes a tia na cabeça, que acabou por morrer no Hospital de Ponta Delgada e ainda agrediu com a mesma faca a avó. As vítimas foram socorridas pelos bombeiros de Ponta Delgada.
A avó do suspeito de homicídio encontra-se, segundo aquela fonte, em estado estável, não correndo perigo de vida.
Entretanto, a Junta de Freguesia de Ginetes, uma pequena freguesia com cerca de 1300 habitantes, decidiu cancelar os festejos do Dia Internacional da Criança, que decorreriam este sábado.
"Como é do conhecimento público, a freguesia de Ginetes acordou neste dia 31 de maio sob uma tragédia sem precedentes. Enquanto comunidade que somos, não podemos ficar indiferentes ao que se passou. As crianças são o nosso bem mais precioso e certamente encontraremos, oportunamente, uma forma de voltarmos a celebrar a vida e a alegria do que é ser criança e do quão importantes são para todos nós", refere a autarquia na sua página do Facebook.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária dos Açores, que anunciou este sábado a detenção do agressor ainda este sábado.