Um rapaz de 15 anos esfaqueou a mãe, de 39, ontem à noite em Esgueira, Aveiro, na sequência de uma discussão por “motivos fúteis”, apurou esta terça-feira o JN junto de fontes ligadas ao processo.
Corpo do artigo
Os dois, de nacionalidade brasileira, foram transportados pelo companheiro da mulher para a Urgência do Hospital de Aveiro, onde foram assistidos. A mulher, na Cirurgia, e o adolescente, na Pediatria, devido a uma fratura numa mão, provocada pelo confronto com a mãe, ocorrido cerca das 20 horas.
Sabe o JN que tudo terá começado numa discussão ao telefone entre a mulher e outra pessoa, após a qual o filho ter-se-á intrometido por uma questão irrelevante, acabando os dois - que estavam sozinhos em casa – por se envolveram num confronto, depois do filho ter pegado numa faca e ter atingido a mãe, que ao defender-se, partiu-lhe uma mão.
Apesar de ferida, conseguiu telefonar para o companheiro, que os levou para o Hospital de Aveiro, onde deram entrada perto das 21 horas. A mulher teve alta ao início da tarde de hoje, enquanto o filho ficou internado na Pediatria.
A Polícia Judiciária de Aveiro esteve no local, mas o caso vai passar para o Tribunal de Família e Menores, que irá definir o futuro do agressor.