
PSP deteve jovens suspeitos de assaltar duas raparigas
Foto: Arquivo
A PSP deteve dois jovens, de 16 e 19 anos, suspeitos de terem assaltado duas raparigas na rua, na freguesia de Belém, em Lisboa. Uma das vítimas foi imobilizada com uma mata-leão.
A detenção ocorreu, esta quinta-feira, depois de um grupo de jovens em bicicletas ter abordado as vítimas numa artéria de Belém. Durante o assalto, uma das raparigas foi imobilizada e a outra sofreu um "mata-leão" aplicado por um dos agressores, permitindo ao grupo subtrair vários bens pessoais, incluindo a chave de uma viatura.
A PSP montou de imediato um dispositivo policial de interceção, localizando pouco depois um grupo nas imediações do assalto.
Os jovens foram abordados e, embora tenham negado qualquer envolvimento, uma revista sumária permitiu recuperar os objetos roubados, sem que os suspeitos conseguissem justificar a sua posse.
Após reconhecimento pelas vítimas, dois dos jovens, identificados como autores das agressões, foram detidos, enquanto os restantes elementos do grupo foram identificados.
Segundo a PSP, a rápida intervenção policial permitiu recuperar e devolver os bens subtraídos às vítimas.
Os detidos foram encaminhados para as salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido presentes a primeiro interrogatório judicial. As medidas de coação aplicadas ainda não foram divulgadas.

