Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de roubo com sequestro no Entroncamento. No ano passado, com a ajuda de cúmplices, sequestrou um jovem, roubou-o e depois obrigou-o a ir até casa e a entregar um telemóvel e mais dinheiro. A vítima ainda foi coagida a levantar dinheiro num ATM para lhes dar.
Corpo do artigo
O caso ocorreu em meados do ano passado, na cidade do Entroncamento. Durante a madrugada, um grupo que se deslocava num automóvel abordou um jovem e coagiu-o a entregar todo o dinheiro que tinha consigo. Não satisfeitos, obrigaram-no a dizer onde era a sua casa.
Na residência do jovem, "apropriaram-se de um aparelho de telemóvel, de valores monetários e do cartão multibanco, forçando a vitima deslocar-se a uma ATM e a levantar todo o saldo da sua conta, apropriado pelo agora detido", relata a PJ através de um comunicado.
Após diligências de investigação, foi possível identificar e localizar um dos suspeitos. No passado dia 13, foi dado cumprimento a um mandado de busca e detenção fora de flagrante delito. Foram recolhidos "relevantes elementos de prova, resultando no cabal esclarecimento dos factos e na responsabilidade do suspeito", adiantou a PJ.
O detido, cidadão nacional com 18 anos de idade, já com antecendentes criminais e policiais por outros crimes patrimoniais, foi apresentado a juízo de instrução criminal e ficou em prisão preventiva.