Um toxicómano foi detido pela PJ pelo rapto de dois jovens de 18 anos, em Braga, a quem, sob ameaça de uma garrafa de vidro, obrigou a dar-lhe tudo o que tinham. As vítimas foram forçadas a viajar num TVDE, para ir comprar droga a um bairro social. O suspeito, de 27 anos, vive em Braga, e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A abordagem violenta aos dois jovens foi cometida ao início da madrugada de 14 de julho, quando as vítimas se encontravam na via pública, com uma consola de videojogos, na União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, na cidade de Braga.
Segundo refere a PJ, o suspeito consumou o sequestro e o roubo das vítimas "para satisfazer a sua adição por produtos estupefacientes". "Sob ameaça de uma garrafa de vidro que empunhou, o suspeito coagiu um dos jovens a entregar-lhe uma pequena quantia em numerário e o outro a acionar, para o local, uma viatura TVDE, a fim de o transportar a um bairro social da cidade para adquirir droga", informa-se.
Quando o carro chegou, o suspeito coagiu as vítimas a entrar e a acompanhá-lo. Durante o percurso, exigiu que um dos jovens efetuasse o levantamento de mais dinheiro no multibanco e lho entregasse, acrescenta a PJ de Braga.
"Já no bairro, o suspeito ausentou-se da viatura e dirigiu-se a uma das habitações, não sem antes se apoderar e levar consigo uma consola de videojogos de uma das vítimas", tendo alegadamente trocado aquela consola, por droga, no Bairro do Picoto.
"Após regressar à viatura, solicitou ao condutor que os conduzisse novamente ao local da abordagem inicial, onde todos foram deixados, seguidamente, o suspeito colocou-se em fuga"-
O suspeito foi ouvido no Tribunal de Guimarães, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva, que vai cumprir no Estabelecimento Prisional de Braga.