O familiar de um homem recém-falecido descobriu na casa deste quatro granadas do tempo da II Guerra Mundial, entre outro armamento e munições, informou, esta quinta-feira, o Comando da PSP de Leiria.
Corpo do artigo
Por desconhecer o tipo de material de que se tratava, o familiar contactou a PSP, que, após análise, apurou que se tratava de granadas “Vivién-Béssiére”, usadas na II Guerra Mundial. O material foi recolhido através da subunidade vocacionada para a deteção e inativação de engenhos explosivos e de segurança.
Em comunicado, a PSP informa que é frequente, em situações de morte de familiares, se encontrar armamento, munições e material militar. “Sempre que tal aconteça, não hesite em contactar a PSP ou o Núcleo de Armas e Explosivos”, aconselha a Polícia.
Contactada pelo JN, fonte oficial da PSP de Leiria não quis prestar informações adicionais sobre o caso, dizendo apenas que este tipo de material é apreciado por colecionadores e que, neste caso concreto, as granadas foram desativadas e destruídas.