Uma bebé recém-nascida foi encontrada morta no armário de uma habitação em Cascais, na tarde desta quarta-feira. A PJ está a investigar o sucedido.
Corpo do artigo
A descoberta foi feita horas depois de os bombeiros terem socorrido uma mulher, com cerca de 30 anos, com uma hemorragia e em paragem cardiorrespiratória dentro da mesma habitação, na Rua Ilha de São Jorge, em Sassoeiros, Carcavelos, avançou fonte da PSP.
O cadáver do bebé foi removido pelas 21.15 horas pelos Bombeiros Voluntários da Parede, após diligências da Polícia Judiciária de Lisboa, que investiga o caso.
O alerta inicial foi dado perto da hora de almoço para os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana e dava conta de uma mulher que sofria uma hemorragia abundante dentro desta casa em Sassoeiros. A mulher, cerca de 30 anos, estava em paragem cardiorrespiratória e foi assistida no Hospital de Cascais. Aqui, de acordo com o jornal "Cascais24", foi submetida a exames que determinaram que tinha tido um aborto.
O bebé, uma menina com cerca de sete meses de gestação, foi encontrado dentro do armário da habitação horas mais tarde. A Polícia Judiciária de Lisboa foi chamada ao local e realizou perícias de investigação no sentido de descobrir o que causou a morte da recém-nascida. De acordo com Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede, às 21.15 horas foi solicitada pela PJ a remoção do cadáver para o Instituto de Medicina Legal.