A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) comunicou ao Ministério Público um caso de agressões sobre um recluso por parte de um grupo de detidos no Estabelecimento Prisional do Porto (Custóias).
Corpo do artigo
Em resposta à agência Lusa, a DGRSP refere que “um recluso do Estabelecimento Prisional do Porto se queixou de agressões cometidas por parte de três companheiros com quem compartilhava a camarata” e os factos foram reportados ao “Ministério Público para os efeitos devidos”.
O caso foi noticiado esta quarta-feira pelo "Correio da Manhã", indicando que as agressões ocorreram nos últimos dias, tendo os guardas da prisão de Custóias registado outros casos, como uma rixa violenta e a apreensão de 11 telemóveis arremessados a partir do exterior.
O caso da agressão foi detetado no dia 8 de junho e, segundo a DGRSP, “os três reclusos acusados de agressão foram imediatamente colocados em medida cautelar de confinamento enquanto decorre o competente processo disciplinar”.
“O recluso queixoso foi observado nos serviços clínicos do estabelecimento prisional sem que a sua situação requeresse qualquer intervenção”, acrescentou a mesma fonte.