Um recluso que ia a julgamento esta segunda-feira no Tribunal de Coimbra fugiu aos guardas prisionais, trepou um portão e só foi detido pela PSP na Figueira da Foz, a 50 quilómetros de distância.
Corpo do artigo
O homem, de 25 anos, tinha sido detido na semana passada por furtos na Figueira da Foz, onde reside, e ia a julgamento por outros furtos cometidos. Como estava com pena suspensa, tinha ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Aveiro.
O homem escapou aos guardas prisionais à saída da carrinha celular, por volta das 14.30 horas, e trepou um gradeamento do Tribunal de Coimbra.
Contrariamente ao que o JN tinha veiculado, citando um jornal local que avançava que o recluso tinha sido detido junto à estação ferroviária de Coimbra, a cerca de 800 metros do Tribunal, a detenção só ocorreu na freguesia de São Pedro, na Figueira da Foz, pelas 17.45 horas, confirmou a PSP, em comunicado.
A PSP informa que a detenção ocorreu sem incidentes, mas está a investigar se o detido cometeu mais crimes durante a fuga.