Recluso levado à PSP para interrogatório regressa à cadeia com droga nas cuecas
Um preso que foi, na manhã desta sexta-feira, levado da cadeia de Custoias para a PSP de Matosinhos, onde foi submetido a um interrogatório, regressou à prisão com 380 gramas de droga. Foi apanhado à entrada pelos guardas prisionais e o caso está entregue à PJ.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o homem está em prisão preventiva desde o final do ano passado na cadeia de Custoias, por crimes de tráfico de droga, resistência e coação sobre funcionário e condução perigosa.
Na manhã desta sexta-feira, o preso foi transportado numa carrinha celular para a esquadra da PSP de Matosinhos, onde tinha agendado um interrogatório. Cumpriu a diligência acompanhado de uma advogada. Ficou depois à guarda dos agentes que, na hora de almoço, levaram o preso de volta ao estabelecimento prisional.
Ao que o JN apurou, os alarmes do pórtico de segurança soaram quando o homem passou pelos procedimentos de segurança, o que levou os guardas prisionais a efetuar uma revista. Encontraram três embalagens de droga que o homem escondia nas cuecas e que foram apreendidas.
As circunstâncias em que ficou na posse da droga são ainda desconhecidas.