Recluso regressou à cadeia com seis folhas de papel impregnadas de droga no ânus
A K4, droga sintética que provoca alucinações nos consumidores, continua a entrar nas cadeias portuguesas. Ontem, um preso foi detetado com seis folhas de papel A4, impregnadas com este produto estupefaciente, escondidas no ânus. O recluso voltava ao estabelecimento prisional de Paços de Ferreira de uma saída precária.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, o presidiário tem 47 anos, cumpre pena por homicídio e roubos e, no último fim-de-semana, beneficiou de uma saída precária. Regressou à cadeia de Paços de Ferreira ontem, mas antes de voltar à cela foi sujeito a uma revista. Nessa ocasião, os guardas prisionais detetaram que o cadastrado escondia droga no próprio corpo. “Tinha um preservativo no ânus com seis folhas A4 impregnadas com K4 e mais 30 gramas de haxixe”, descreve o presidente do Sindicato do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP).
Frederico Morais garante que o consumo de K4 está a crescer na cadeia pacense e lembra que, tal como JN noticiou, no mês passado, quatro reclusos foram transportados ao hospital, depois de terem, alegadamente, consumido esta droga, no pátio do estabelecimento prisional. Apresentavam todos sinais de agressividade e alucinações. No mesmo dia, mas em Coimbra, também houve um preso internado pelo mesmo motivo.