Recluso saltou muro do pátio, mas foi apanhado na pista da cadeia de Paços de Ferreira
Um recluso tentou fugir da cadeia de Paços de Ferreira, nesta quarta-feira. O preso, que estava sob proteção e isolado da restante população prisional, ainda conseguiu saltar um primeiro muro, mas foi apanhado na pista que circunda o estabelecimento prisional e está protegida por um segundo muro.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, o recluso em causa está colocado na secção de segurança da cadeia de Paços de Ferreira, depois de lhe ter sido atribuída proteção para não ser agredido por outros presos, com os quais mantinha conflito. Este regime de proteção faz com que esteja numa cela individual e use um pátio exclusivo, sem contacto com a maioria da comunidade prisional, para gozar as horas de recreio a que tem direito.
Foi o que aconteceu nesta quarta-feira. Após o almoço, o recluso foi levado ao pátio, juntamente com outros dois presos, igualmente postos na secção de segurança. Já pelas 13:45 horas, e aproveitando a ausência de guardas prisionais no local, o preso recorreu à ajuda de um dos reclusos para escalar o muro, com cerca de dois metros de altura, que ladeia o pátio.