Um recluso, de 44 anos, tentou regressar à cadeia de Paços de Ferreira, depois de uma saída precária de três dias, com droga escondida no ânus. No entanto, não conseguiu ludibriar os guardas prisionais e foi apanhado.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, o recluso está a cumprir a terceira pena de prisão, não só por tráfico de droga, como também por roubos. Colocado no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira, teve direito a uma saída precária e abandonou a cadeia na última sexta-feira.
Após gozar o fim de semana em liberdade, o presidiário regressou, nesta segunda-feira, à prisão, mas antes de chegar à cela foi sujeito, como sempre acontece, a uma revista. E foi nessa ocasião que os guardas prisionais confirmaram que escondia 50 gramas de heroína no próprio ânus. A droga, que foi imediatamente apreendida, seria traficada atrás das grades, por um valor muito superior ao que é vendida na rua.
O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional confirma a situação e, ao JN, o seu presidente enaltece o desempenho de quem descobriu a heroína. “O sindicato reconhece que, mesmo com a enorme falta de guardas, os que se encontram ao serviço demonstram um enorme profissionalismo no combate ao tráfico e à entrada de produtos ilícitos no estabelecimento prisional”, refere Frederico Morais.