Reclusos envolvidos em "agressões mútuas" na cadeia de Setúbal. Três foram transferidos

Alteração à ordem no Estabelecimento Prisional de Setúbal envolveu cerca de duas dezenas de reclusos
Foto: Leonel de Castro
Dois grupos, com cerca de vinte reclusos, envolveram-se em "agressões mútuas" no Estabelecimento Prisional de Setúbal, pelas 12.30 horas de quarta-feira, confirmou esta quinta-feira, ao JN, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
Segundo a DGRSP, a situação foi "imediatamente controlada" e resolvida pelos guardas prisionais. "Os reclusos envolvidos foram colocados em medida cautelar de confinamento enquanto decorre o processo disciplinar, tendo sido imediatamente transferidos os três reclusos mais ativos neste ato de indisciplina", acrescentou.
Um recluso foi observado num hospital do SNS, por precaução, mas regressou ao estabelecimento prisional cerca de meia hora depois. "Nenhum elemento do corpo da guarda prisional careceu de assistência hospitalar", concluiu a DGRSP, adiantando que, solucionado o incidente, as rotinas do Estabelecimento Prisional de Setúbal retomaram a sua normalidade.
Contactado esta quinta-feira pelo JN, o presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, Frederico Morais, informou que as visitas aos reclusos realizadas hoje, no dia de Natal, decorreram sem incidentes.

