A GNR deteve esta quarta-feira, no Porto, um homem, com 37 anos, suspeiro de um assalto numa aldeia de Mirandela. Estava na posse de droga e tabaco de contrabando.
Corpo do artigo
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mirandela recuperou, esta quarta-feira, uma imagem religiosa que tinha sido furtada, no início deste ano, numa aldeia do concelho de Mirandela, e procedeu à detenção de um suspeito, um homem de 37 anos”, revela, em comunicado o Comando Territorial de Bragança.
A nota adianta que, após o furto da imagem, que aconteceu em fevereiro e que também levou à destruição de um nicho religioso na aldeia de Ferradosa, freguesia de Bouça, o NIC de Mirandela “desenvolveu várias diligências de investigação que permitiram identificar e localizar o suspeito na cidade do Porto”, onde residia o suspeito, que já tem antecedentes criminais.
Os militares, com apoio de uma equipa de Intervenção rápida da PSP do Porto, deram cumprimento a dois mandados de busca, na cidade do Porto, tendo recuperado a imagem religiosa. E ainda apreenderam 14 doses de haxixe, três doses de canábis folhas e 12 volumes de tabaco que não ostentavam estampilha fiscal.
No seguimento da ação, além do detido de 37 anos, foi constituído arguido um homem de 45, por suspeitas de estar envolvido no ilícito criminal. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela.
A realização desta operação contou ainda com o reforço do Posto Territorial de Vila Flor.