A PSP do Porto deteve, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deteve quatro homens e uma mulher, com idades entre os 41 e 59 anos, por tráfico de estupefacientes. Pertenciam a uma rede que abastecia de droga os concelhos de Gondomar, Maia, Porto e Valongo e os locais de entregas eram revelados online.
Corpo do artigo
A operação, denominada “Toking”, centrou-se numa investigação a uma rede de tráfico de estupefacientes que abastecia aqueles concelhos há sensivelmente dois anos. Segundo a PSP, os detidos "traçavam rotas de entregas diárias, passando por locais pré-estabelecidos, que referenciavam aos seus compradores através de plataformas de comunicação" e, nalguns casos, identificaram-se mais de 60 entregas diárias.
Durante a "Toking", que se iniciou no dia 9 de dezembro, estendendo-se ao longo de vários dias, foram com realizadas nove buscas domiciliárias e uma não domiciliária, tendo sido apreendidos 260 doses de cocaína, heroína e haxixe), 4200 euros, três viaturas e diverso material associado ao tráfico.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e três dos homens ficaram em prisão domiciliária. Os outros dois detidos estão obrigados a apresentações periódicas junto da esquadra policial da sua área de residência.