A Polícia Nacional de Espanha recuperou oito carros roubados, seis deles em Portugal, que se encontravam num reboque na zona industrial de Verin, na estrada que liga aquela localidade espanhola a Chaves. Os veículos tinham como destino a Alemanha, onde seriam vendidos.
Corpo do artigo
De acordo com a Polícia espanhola, a investigação começou quando uma empresa de aluguer de automóveis denunciou a não devolução de duas viaturas.
As diligências conduziram os agentes à zona industrial de Verin, onde detetaram um reboque já com seis carros portugueses, alguns deles de gama alta, e que ali se encontrava a carregar mais duas viaturas. A Policia apreendeu dois BMW série 1, um série 5, um Mercedes A200, um Volkswagen T-Roc e um Golf, um Seat Ateca e um Ibiza.
O motorista do camião confirmou que se dirigia para a Alemanha e a Polícia rapidamente chegou a um dos cérebros da rede, um homem, de 39 anos, que tem uma oficina e um stand de automóveis, que era utilizado para escoar os veículos roubados.
Na Alemanha, outros membros do grupo têm também um stand, onde falsificavam e vendiam as viaturas furtadas.
O detido foi ouvido pela Polícia e libertado, mas as investigações internacionais prosseguem em Portugal e na Alemanha para identificar e localizar outros elementos do grupo.