
Mulher refugiou-se em esquadra para fugir de "ex" que lhe tinha invadido a casa
Foto: Pedro Correia
Um homem de 37 anos foi detido por violência doméstica pela PSP de Vila Franca de Xira. Partiu uma janela da ex-companheira e invadiu a sua casa, em Alverca do Ribatejo. Esta conseguiu fugir e foi pedir ajuda à esquadra. Os polícias intercetaram o suspeito na rua, ainda com ferimentos nas mãos.
Os elementos da PSP receberam um alerta para uma situação de violência doméstica em Alverca do Ribatejo e, poucos momentos depois, entrou na esquadra a vítima que fugia do seu ex-companheiro. A mulher explicou que ele tinha partido uma janela e invadido a sua casa e teve de fugir.
Os polícias iam com a vítima até casa dela e, durante o percurso, conseguiram ver e intercetar o suspeito. "Apresentava sinais de embriaguez e ferimentos nas mãos, contendo ainda vestígios de vidro", descreve um comunicado da PSP.
Já na casa da vítima foi possível verificar a existência de um rasto de sangue, e vidros da janela partida no interior da casa, indicando que fora partida de fora para dentro, "factos estes, compatíveis com o relato da vítima", que foi "corroborado por uma testemunha que havia assistido a toda a situação".
Perante os factos presenciados, a declaração da mulher, o testemunho recolhido e a necessidade de garantir a segurança da vítima, foi dada voz de detenção ao suspeito. Recolheu às salas de detenção do COMETLIS, para ser apresentado à Autoridade Judiciária, para aplicação das medidas de coação correspondentes.

