GNR surpreendeu Vítor Macedo no parque de estacionamento de superfície comercial. Homem, de 30 anos, tinha vários mandados de detenção emitidos em seu nome
Corpo do artigo
É a oitava vez, desde maio passado, que o "rei dos catalisadores" - Vítor Macedo, de 30 anos, ganhou o epíteto à custa de um vasto currículo em furtos destes componentes de automóveis - vê ser-lhe dada voz de detenção. O mecânico residente em Matosinhos foi detido pela GNR, na tarde desta quinta-feira, em Vila do Conde, ao abrigo de vários mandados de detenção por furtos de catalisadores.
Segundo o JN apurou, o "rei dos catalisadores" foi abordado numa viatura, no parque de estacionamento do outlet de Vila do Conde, em Modivas, por volta das 18 horas. Foi detido juntamente com outro indivíduo que se encontrava no mesmo veículo e que estava na posse de estupefacientes. Vítor Macedo vai passar a noite na cela do posto da GNR de Vila do Conde, sendo apresentado ao tribunal nesta sexta-feira.
A 26 de setembro, Vítor tinha sido apanhado pela PSP junto ao Bairro da Pasteleira Nova, no Porto. Tal como já havia acontecido anteriormente, voltou a sair em liberdade após ser ouvido em tribunal.
Detido três vezes em junho
Suspeito de, pelo menos, 70 assaltos, Vítor Macedo, 30 anos, foi apanhado pelas autoridades três vezes só em junho último. Seria sempre libertado. A primeira detenção do "rei dos catalisadores" aconteceu a 25 de maio, após ter provocado um acidente quando circulava em marcha-atrás na VCI, no Porto, para fugir à PSP. Foi detetado a furtar um catalisador, em flagrante delito, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Porto, na zona do Pinheiro Manso.