Dois homens entraram, na sexta-feira à tarde, num edifício em obras, situado na Travessa Wenceslau de Morais, em Leiria, e abordaram os dois funcionários que ali trabalhavam, exigindo-lhes a entrega de dinheiro, sob ameaça de ficarem sem uma máquina de corte de pladur que os mesmos estariam a utilizar.
Corpo do artigo
Para satisfazer as exigências dos suspeitos, uma das vítimas foi, na companhia de um dos homens, a uma caixa ATM existente nas imediações. Mas, uma vez que o suspeito ficou escondido junto da caixa, a vítima aproveitou o facto de se encontrar sozinha para telefonar ao responsável da obra.
Enquanto isso acontecia, o outro suspeito ficou na obra com a segunda vítima, a quem terá subtraído a quantia de 60 euros, mediante ameaça de agressão com arma branca.
"Volvidos alguns minutos, o responsável compareceu no local da obra, onde surpreendeu e manietou o suspeito, entregando-o sob detenção à PSP, que compareceu no local", explicou a Polícia de Leiria, este sábado.
O outro suspeito, apercebendo-se das movimentações junto à obra, pôs-se em fuga para parte incerta, encontrando-se em curso diligências para chegar à sua localização. O suspeito não conseguiu levar consigo qualquer quantia de dinheiro.
O detido, com 53 anos e sem atividade profissional, foi apresentado no Tribunal de Turno de Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.