Os homens que se envolveram num tiroteio, domingo à tarde, no Seixal, que foi objeto de vídeos amadores difundidos na Internet, tinham tido antes uma discussão num supermercado, perto da rua onde viria a ocorrer aquele incidente.
Corpo do artigo
Mas, mesmo o incidente no supermercado não terá sido o primeiro. Haverá um histórico de conflitos, anteriores aos deste domingo, e que estará na origem do ajuste de contas violento na via pública. Este está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sendo que, até meio da tarde desta segunda-feira, ainda não foram feitas detenções.
Num vídeo captado pelas câmaras de vigilância de uma superfície comercial no Seixal, pode-se ver dois dos intervenientes no tiroteio numa discussão na fila das caixas do supermercado. Não chegam a existir confrontos neste local, porque um segurança do estabelecimento consegue separá-los e evitar qualquer agressão. No mesmo vídeo, pode-se ver que duas mulheres também se envolvem na discussão, sanada na altura.
O tiroteio deu-se pouco depois, às 14.30 horas, na Rua do Cacheu, na Cruz de Pau. Um dos homens é atingido na anca por um rival que o surpreende por detrás do carro. No vídeo, é visto um terceiro homem a dirigir-se ao ferido para o agredir. Este tinha sido alvejado na perna momentos antes e foi agredir a pontapé o autor do disparo. Os dois, que são intervenientes na discussão no supermercado, foram assistidos no Hospital Garcia de Orta.