Um homem de nacionalidade romena, com 42 anos, foi libertado pela PJ e GNR durante um sequestro em Sesimbra. A PJ, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), responsável pela investigação de sequestros, deteve dois homens e uma mulher em flagrante delito.
Corpo do artigo
O alerta para o sequestro foi dado às autoridades pelas 13.40 horas de segunda feira, dia 1 de janeiro. A GNR deslocou-se ao local, bem como a Polícia Judiciária. De acordo com fonte oficial da Guarda, já com os meios policiais no local, numa herdade em Sesimbra, a vítima foi avistada com dois suspeitos.
"O rapto ocorreu no concelho de Sesimbra, na localidade do Meco, tendo a vítima sido levada na sua própria viatura e mantida em cativeiro, sujeita a agressões e sevícias, até à intervenção desta PJ", refere a polícia em comunicado.
O homem de 42 anos foi libertado e os três suspeitos que o acompanhavam, com idades entre os 55 e os 28 anos, foram detidos em flagrante delito pelos inspetores da UNCT da PJ. Apesar de ter sido vítima de sequestro, o homem de nacionalidade romena não necessitou de assistência hospitalar nem de cuidados médicos dos bombeiros.
Os detidos foram submetidos esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
A vítima terá estado três dias em cativeiro, por razões ainda não apuradas. Terá sido sequestrada no sábado, dia 29 de dezembro, e levada para a referida herdade em Sesimbra.