Ronaldo aposta em megacomplexo de padel que é contestado antes de sair do papel
A anunciada construção de um centro de formação de padel, com 17 campos e localizado na proximidade de prédios de habitação, em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, tem sido contestada, fora dos tribunais, por moradores, receosos do ruído que o espaço irá gerar caso venha a ver a luz do dia.
Corpo do artigo
Há cerca de um ano, a Câmara Municipal de Oeiras (CMO) aprovou, por maioria, a constituição do direito de superfície do terreno onde nascerá a “Cidade do Padel” a favor da Federação Portuguesa de Padel (FPP). Nove meses mais tarde, esta última atribuiu a construção do espaço a um consórcio privado que tem o futebolista Cristiano Ronaldo como um dos investidores. O projeto está, ainda assim, pendente de aprovação municipal.
“De acordo com informações dos serviços, o processo encontra-se ainda em apreciação e a avaliação final da proposta deverá estar para breve”, esclareceu ao JN, a 12 de dezembro, fonte oficial do município presidido por Isaltino Morais, sem se pronunciar sobre a contestação de que o projeto tem sido alvo Além do ruído, o aumento de trânsito no local e o alegado desrespeito por normas urbanísticas são, apurou o JN, outras das questões suscitadas pelos moradores nas proximidades do terreno.