Um homem de 27 anos foi roubado e esfaqueado na rua, quando passeava o cão, em Lisboa, por um grupo de onze indivíduos.
Corpo do artigo
O animal atacou um dos agressores, que viria a ser identificado no hospital, pela própria vítima, quando recebia assistência ao ferimento na perna causado pela mordedura. Consigo tinha os pertences da vítima e ainda uma t-shirt laranja que envergava quando cometeu o crime. Tem 32 anos, foi detido e ficou em prisão preventiva.
O caso ocorreu na noite de terça-feira, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa. Um homem, de 27 anos, passeava o seu cão, pelas 21 horas, quando foi abordado por um homem. Os dois discutiram, por razões não apuradas, e acabaram por se agredir mutuamente. Nesse momento, o cão atacou o agressor na perna, causando-lhe ferimentos e motivando a sua fuga.
O agressor regressou momentos depois, com mais dez indivíduos, seus conhecidos, que agrediram violentamente o homem de 27 anos e o cão, com uma barra de ferro e uma arma branca. Depois, fugiram com os pertences da vítima, uma bolsa com os seus documentos e ainda uns auscultadores.
Uma testemunha que assistiu às agressões alertou as autoridades e, ao local, acorreram a PSP e os bombeiros. O dono do cão, que foi esfaqueado na nuca, mas nunca perdeu a consciêndia, foi transportado para o Hospital de São José, para receber assistência aos ferimentos.
No hospital, enquanto era assistida, a vítima identificou o primeiro agressor, que também ali se deslocara para tratar os ferimentos da mordedura do cão. O agressor foi então abordado pela PSP e tinha consigo, numa mochila, pertences roubados à vítima e ainda uma t-shirt, de cor laranja, que envergava no momento das agressões.
Após receber assistência, o agressor foi detido por roubo e na esquadra, quando era identificado, a PSP apurou que estava no país de forma ilegal, sem qualquer documentação. Foi detido por roubo e imigração ilegal e presente ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, que o colocou em prisão preventiva.