Um homem de 25 anos foi detido por suspeita de roubo com arma de fogo, em Paredes. Em agosto do ano passado, o suspeito e um cúmplice - já detido - convenceram dois jovens a dar-lhes boleia do Porto até Cristelo. Numa zona erma, ameaçaram-nos com uma arma de fogo e roubaram-nos. Estão os dois presos.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na madrugada de 3 de agosto de 2023. Os dois suspeitos, de 25 e 30 anos, conheceram dois jovens nas Galerias de Paris, no Porto. Apresentaram-se com nomes falsos e estiveram a conviver até cerca das 5 horas da manhã. Quando estavam prestes a ir-se embora, os arguidos pediram-lhes boleia. Os jovens acederam.
Segundo a Polícia Judiciária, encaminharam as vítimas "para uma zona arborizada, numa estrada de terra batida, na localidade de Cristelo - Paredes, onde, após imobilizarem a viatura e mediante ameaças com uma arma de fogo, roubaram os bens e dinheiro que estes possuíam, fugindo em seguida do local".
Ao que o JN conseguiu apurar, terão roubado cerca de 100 euros e telemóveis. As vítimas apresentaram queixa e a PJ tomou conta do caso.
Cúmplice detido em outubro
Após investigação, em outubro, a PJ conseguiu deter um dos suspeitos em Famalicão. O suspeito tem 30 anos e já cumpriu pena de prisão por roubo. Tinha saído da cadeia pouco tempo antes do crime, encontrando-se na altura em liberdade condicional. Após ser ouvido em primeiro interrogatório ficou em prisão preventiva.
Já este ano, a PJ deteve o segundo suspeito. Tem 25 anos e também antecedentes pelos crimes de furto e roubo. Foi apresentado às autoridades judiciárias e ficou também em prisão preventiva, tendo recolhido a estabelecimento prisional.